Pandemia
Ainda somos um país de terceiro mundo, embora alguns pensadores do Brasil insistam em afirmar que somos um país em desenvolvimento. Essa afirmação tem por objetivo, aumentar a auto estima do povo, criar confiança nos investidores, (quem ousaria investir em país de terceiro mundo?) mascarar a péssima gestão que os políticos fazem com nossos impostos.
Mergulhados na pandemia da covid 19, hoje o país chega ao número triste de 20.000 óbitos, vidas perdidas, famílias destruídas, como frear os resultados da pandemia? Isolamento social, seguido de aporte financeiro aos que perderam sua renda, mesmo assim não foi completamente satisfatório.
O grande problema é a burocracia do Estado, vidas foram perdidas pois o SUS embora tenha uma concepção para dignificar e humanizar o atendimento universal e gratuito ao povo, não recebe os investimentos financeiros necessários, e quando o recebe encontra pelo caminho a corrupção, muitas vezes travestidas de organizações não governamentais em parcerias com agentes do Estado que superfaturam serviços.
A China onde a pandemia iniciou construiu um hospital em menos de uma semana, já aqui no Brasil, alguns hospitais de campanha foram construídos, porém falta os insumos, respiradores inadequados foram adquiridos com preços abusivos, tendo inclusive uma empresa de vinhos importando os respiradores, parece piada? Infelizmente é a realidade, e ainda existe a falta de valorização por parte dos governos a toda equipe hospitalar, começando nos faxineiros até os médicos, todos necessitam de salários justos e condições satisfatórias de trabalho para desenvolver e colaborar na nobre missão de aliviar o sofrimento e salvar vidas.
Comentários
Postar um comentário